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domingo, 25 de julho de 2010

NEGÓCIOS EMPRESARIAIS – TEXTO 02


O PODER DA COMUNICAÇÃO


Não podemos deixar de lado o poder da comunicação. É através dela que o homem chegou até onde chegou. Não quero discutir os caminhos que o homem traçou e nem para onde isto o levou. Quero apenas mostrar que pela comunicação se vai longe, o investimento é menor e muito mais lucrativo.
Rockfeller disse certa vez que se lhe restasse apenas um dólar no bolso, investiria em propaganda. A experiência mostrou a este famoso empresário americano que o poder da comunicação é infinito e que o resultado conseguido com o dinheiro investido, gera lucros formidáveis. É o famoso custo-benefício, onde se avalia o resultado mediante o gasto feito.
Inicio falando de uma maneira simplória; Você é um garoto e tem um álbum raro de figurinhas de futebol e precisa de dinheiro para comprar uma espingarda de pressão de última geração. O que faz para vendê-lo, grita na porta da sua casa que tem o álbum ou comenta o assunto com seus colegas de classe, com os amigos do futebol, os vizinhos e os entregadores da sua rua? Se você optar por gritar na porta de sua casa vai gastar garganta, ficar rouco e verá a espingarda na mão dos colegas e nunca na sua.
O comentário sobre a venda pode traduzir como a propaganda e para quem você está comentando diremos que é a faixa de público que você deseja atingir, pois não adianta comentar com a sua irmã ou prima ou para as amigas dela, pois você nunca irá vender o álbum.


O que vemos atualmente são empresários e empreendedores que montam negócios só porque o concorrente ganhou dinheiro, mas na verdade este empresário não sabe para quem irá vender e desconhece o que está vendendo.
O poder da comunicação se resume a mostrar que você deve direcionar o seu produto para o seu público alvo, mas isto sem antes descobrir que público alvo você quer atingir. Caso contrário você dará com os burros n’água e acabará virando estatística de concordata ou falência.

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